25 julho, 2010

COMO EXPLICAR A EXTINÇÃO, PARTE 8

A CULPA FOI DELES!

Meteoro, enchentes, secas, explosões de estrelas, erupções vulcânicas, câncer. Tudo isso já tentou explicar o misterioso desaparecimento dos dinossauros. Poucos, porém, acreditavam que o darwinismo puro e simples poderia ter feito a diferença.
Até mesmo a conclusão sobre os dinos serem homeotermos ou endotermos ainda está à espera de alguma prova. A polêmica em torno da velocidade de locomoção do Tyrannosaurus também é um assunto que pode clarear muitas dúvidas. Para Cachina King, da Universidade da Califórnia, os dinossauros eram animais espertos e viviam vidas longas, assim como as tartarugas. King defende os dinossauros da pura falha evolucionária, lembrando que foram dominantes durante 100 milhões de anos.
O calor e a falha de regiões montanhosas deve ter favorecido a proliferação de plantas a um nível altíssimo durante a Era Mesozóica. Assim, comida para os herbívoros, e conseqüentemente para os carnívoros, não devia faltar. Os dinossauros também dependiam de condições específicas para sobrevivência e reprodução, aparentemente tão frágeis ao longo de milhões de anos, que qualquer alteração climática, geológica ou biológica poderia ter posto u fim em toda família dos saurópodes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...