10 março, 2011

Turok Evolution

Baseado na história em quadrinhos, Turok conta as aventuras de toda uma linhagem de heróis que se envolveram em uma épica batalha numa terra pré-histórica que existe em uma dimensão paralela. Apesar de bastante desconhecida até o lançamento do jogo para Nintendo 64, Turok impressionou muitos com sua originalidade e diversão. A série continuou sem grandes mudanças em dois outros títulos.
Aproveitando a deixa de uma nova safra de jogos, a Acclaim decidiu abandonar os cenários alienígenas modernos e trazer a série de volta às origens: o público verá, pela primeira vez, como o primeiro Turok, Tal'Set, descobriu o Reino Perdido e fez seu maior inimigo, o capitão Tobias Bruckner. Os dois caem em uma fenda espaço-temporal e acabam em uma paisagem pré-histórica, onde Turok se alia aos nativos para confrontar Bruckner, que se aliou ao terrível Lord Tyrannus. Apesar do cenário jurássico, o povo do Reino Perdido faz upgrades cibernéticos nos dinossauros, adaptando de metralhadoras a visores biônicos nos bichões, e até transforma alguns deles em aviões de combate!

A Acclaim caprichou na implementação do cenário: as excessivas árvores podem ser derrubadas e usadas estratégicamente nas suas batalhas. A neblina não é mais uma necessidade técnica, mas apenas usada para efeito dramático e para melhorar a jogabilidade. E com as orgânicas montanhas, os fãs de rifles estilo Sniper terão muito lugar para se esconder.

A inteligência artificial segue os mesmos patamares de qualidade dos últimos jogos da série, com adversários que apresentam comportamentos diferentes (dos estratégicos até os suicidas), e suas ações podem variar dependendo do número de tropas e do ambiente em que estão.

Mas se uma coisa ficou célebre na série, são suas armas exageradas. Além dos poderosos Chronoscepter e o canhão de fusão, a Acclaim promete sucessores à altura do desnecessariamente violento Cerebral Bore e a ridícula arma PSG. E uma das gracinhas do jogo já foi revelada: temporariamente apelidada de Remote Spider of Death (Aranha-Remoto da Morte), ela se parece com o Alien em sua forma primária. Você a arremessa como uma mina, mas pode controlá-la e usá-la para jogar um spray venenoso no oponente ou como explosivo.

Não pense que a Acclaim vai dedicar um título só para multiplayer: Turok Evolution vem recheado de opções para mais de um jogador, com o mesmo humor que vimos em Rage Wars. Apesar de ainda contar com modos tradicionais, é certo que a empresa irá arrancar muitas risadas com suas idéias inesperadas...

Trailer do jogo.


Dados:
Nome: Turok Evolution
Lançamento: agosto de 2002
Plataformas: Xbox, PS2, GameCube, Game Boy Advance, PC
Fabricante: Acclaim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...