09 março, 2011

JURASSIC: THE HUNTED

Jurassic: The Hunted
Spinosaurus
Se a Activision fosse um estúdio de Hollywood, com certeza seu "Modern Warfare 2" seria o grande blockbuster de verão estrelado por Will Smith, Tom Cruise ou outro grande astro do cinema. Já este "Jurassic: The Hunted" funcionaria como um daqueles filmes B lançados diretamente para locadoras estrelados pelo Steven Seagal ou o Dolph Lundgren.

O game, obviamente, coloca dinossauros como grandes vilões. O jogador encarna o especialista em segurança Craig Dylan, que vai parar em uma selva repleta desses bichos depois que uma tempestade elétrica atinge seu avião em uma expedição pelo Triângulo das Bermudas.

Como um título B de baixo custo, "Jurassic: The Hunted" não se esforça para apresentar uma grande narrativa cinematográfica ou desenvolver mecânicas elaboradas e inéditas. Claramente não houve orçamento para tanto. Tudo funciona de forma direta e genérica, em que basta vasculhar os 14 estágios em busca de dinossauros para atacar com pistolas, fuzis e outras armas mais exóticas, de vários períodos históricos. O funcionamento é satisfatório e dá para se divertir durante alguns minutos até que a repetição de situações torne tudo banal.

O toque de sofisticação, por assim dizer, fica por conta do chamado Adrenaline Mode, uma espécie de efeito Bullet Time que recarrega com o tempo e logo se torna um elemento essencial da ação. Tal habilidade deixa a visão do herói em câmera lenta e revela os pontos vitais dos inimigos, que recebem maiores danos. Entre os vários tiroteios, ainda aparecem seções para manusear metralhadoras e canhões montados e segurar o avanço de ondas inteiras de monstros - o que pode ser revivido sem muitos traumas no modo extra chamado Survivor.

A arte e a performance do jogo não impressionam diante da concorrência, mas não são das piores. Nada salta aos olhos, mas os modelos dos dinossauros são bem construídos assim como vários elementos de cenário, como folhagens, rochedos e construções. Só não espere grandes efeitos de luz e fumaça, por exemplo, ou muitas variações de cena ou inimigos. O som é ainda mais discreto e cumpre apenas o essencial, sem maiores destaques.

Trailer de Jurassic: The Hunted.

 Dados:
Nome: Jurassic: The Hunted
Lançamento: novembro de 2009
Plataformas: PS2, PS3, Xbox 360 e Wii
Fabricante: Activision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...