08 março, 2011

JURASSIC PARK: THE GAME

Jurassic Park: The Game
T-rex vs. Triceratops
Gerry de frente com o T-rex.
Gerry alimentando um Triceratops
Gerry Harding, chefe da equipe de veterinários do parque.
Sempre que dizemos que um game será lançado a partir de alguma obra cinematográfica, a reação é a mesma. Cara feia, comentários pessimistas e a certeza de que mais um título meia-boca está por vir são apenas alguns exemplos do que a maldição da adaptação de filmes causou nos jogadores.
Contrariando o senso comum, a Telltale Games continuou a investir nesse segmento e, para a surpresa de todos, conseguiu fazer com que Back to the Future ficasse muito acima da média dos demais jogos inspirados no cinema. A fórmula para isso não está em recriar aquilo visto nas telonas, mas ampliar suas histórias.

Com isso, a desenvolvedora se prepara para aplicar a receita em mais um longa-metragem clássico. Jurassic Park: The Game é a próxima investida do estúdio que promete levar os jogadores novamente ao tenebroso parque em uma jogabilidade que parece combinar perfeitamente com a situação.  
Presas e chifres
Ao contrário de Back to the Future, Jurassic Park se afasta do point n’click e oferece uma mecânica de comandos muito mais próxima daquilo que os proprietários do PlayStation 3 puderam conferir em Heavy Rain. Em vez de avançarmos na história a partir de interações com o cenário, o jogador deve controlar o destino dos personagens ao apertar botões que surgem na tela.
No jogo, você controla Gerry Harding, o chefe da equipe de veterinários do parque que deve escapar com sua filha da loucura que o local se tornou antes que os dois se tornem o jantar de algum réptil. O problema é que a “fuga” dos dinossauros faz com que ele encontre vários lagartos em seu caminho e obriga o usuário a realizar vários desafios na tentativa de sobreviver.


Histórias paralelas
Como dito anteriormente, o grande trunfo da Telltale é não recriar nos consoles a aventura do cinema. Em vez disso, a desenvolvedora aposta em histórias paralelas para expandir o universo visto nas telonas. Em Jurassic Park: The Game, isso não é diferente.
Ao controlarmos Gerry Harding, somo levados ao ano de 1993 durante os acontecimentos do primeiro filme. Portanto, enquanto os personagens clássicos tentam escapar da ilha, você deve fazer o mesmo por outro caminho.
Outro ponto bastante interessante é o visual, que está muito mais realista e com menos cara de caricatura. Graças à ambientação sombria, tudo fica com um aspecto bastante próximo daquilo que vimos no cinema e parece que estamos diante de mais um capítulo cinematográfico.


Primeiro Trailer de Jurassic Park: The Game.



Dados:
Nome: Jurassic Park: The Game
Lançamento: abril de  2011
Plataformas: PC, Xbox 360 e PS3
Fabricante: Telltale Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...