26 setembro, 2009

CARNOTAURUS



ESTE ENORME CAÇADOR TINHA PESCOÇO CURTO E FORTE, CABEÇA SEMELHANTE À DO TOURO E BRAÇOS PEQUENOS DEMAIS PARA TODO O SEU TAMANHO.

O Carnotaurus é um membro do grupo de dinos conhecido como carnossauros. Esse grupo inclui alguns dos mais terríveis e conhecidos animais do gênero, como o Tyrannosaurus Rex e o Allosaurus. Eles têm algumas semelhanças entre si, como as grandes e poderosas cabeças e os dentes agudos como canivetes. Mas o Carnotaurus distinguia-se pelo crânio mais curto e fundo que o do T-rex e por pequenos chifres na testa.

-BRAÇOS PEQUENOS
Comparados com o corpo, de tamanho equivalente a três carros pequenos, os braços do Carnotaurus eram bem pequenos. suas longas, musculosas pernas deviam deixá-lo mais ágil que muitos outros carnossauros. Assim, era capaz de alcançar uma presa na corrida e tomá-la de surpresa. Com suas guarras recurvas, prendia e feria a vítima, enquanto as poderosas mandíbulas arrancavam uns bons nacos de carne.

-CABEÇA LEVE
Apesar de forte, o crânio do Carnotaurus deve ter sido leve o suficiente para permitir fácil movimentação. Descobriram-se espaços vazios nas laterais do crânio, de modo a reduzir seu peso. Os dentes do maxilar superior eram próprios para fazer em pedaços a carne que ficavam presa nos dentes inferiores, já que os braços não conseguiam segurar nada. Para cumprir essa função, os dentes do bicho cresciam até 4cm e se curvavam para dentro.

-DADOS-
-NOME:Carnotaurus significa"touro comedor de carne".
-TAMANHO:7,5m (comp.) e 3,5m(alt.)
-ALIMENTAÇÃO:carne de outros dinos
-QUANDO VIVEU:100-90 milhões de anos atrás, Cretáceo,na América do sul
-ESPÉCIES: Carnotaurus sastrei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...